Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > CODEVASF E GOVERNO DO MARANHÃO ESTABELECEM PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO VALE DO PARNAÍBA
conteúdo

Notícias

CODEVASF E GOVERNO DO MARANHÃO ESTABELECEM PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO VALE DO PARNAÍBA

publicado: 13/08/2004 11h30, última modificação: 01/11/2022 14h00

        

O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, recebeu o governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, em seu gabinete esta manhã. O objetivo da reunião é buscar parceria com o governo do Estado para alavancar projetos de irrigação existentes na bacia do Parnaíba e desenvolver ações nos Arranjos Produtivos Locais na região. O presidente da Codevasf citou o exemplo do Tabuleiro de São Bernardo (MA) que hoje está em poder do DNOCS e só possui 500 dos seus 5 mil ha em produção. “O que queremos é transformar o vale do Parnaíba no que é hoje o vale do São Francisco. Basta ver o desenvolvimento do pólo Petrolina/Juazeiro”, disse o presidente.

O governador do Maranhão afirmou que há total interesse nessa parceria. Também estiveram presentes o diretor da Área de Engenharia, Clementino Souza Coelho, o diretor da Área de Produção, Herbert Drummond, e o gerente-executivo da Área de Planejamento, Roberto Mauro Amaral. Na ocasião, a consultora do Plano de Ação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Parnaíba (Planap), Rejane Tavares, apresentou as ações da Codevasf no Vale do Parnaíba e o objetivo do Plano, que é promover o desenvolvimento integrado da Bacia do Parnaíba visando ao crescimento da economia regional e melhoria da qualidade de vida.