Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > CODEVASF E ADENE ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
conteúdo

Notícias

CODEVASF E ADENE ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

publicado: 13/08/2004 09h15, última modificação: 01/11/2022 14h00

O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, e o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), Zenóbio Vasconcelos, assinaram acordo de cooperação técnica segundo o qual a Adene cederá técnicos para que a Codevasf elabore o Macrozoneamento Ecológico e Econômico da Bacia Hidrográfica do Vale do Parnaíba. Os estudos para a implementação do macrozoneamento estão previstos no Plano de Ação para o Desenvolvimento do Vale do Parnaíba (Planap), que deverá ser concluído até 31 de dezembro.

O presidente da Codevasf ressaltou a importância do macrozoneamento para a região como um instrumento para reordenar o desenvolvimento da região meio norte do País. "Esse é o instrumento para definir as áreas que podem ser exploradas economicamente, com respeito ao meio ambiente. Estamos atendendo a uma demanda antiga da região", explicou Everton. O acordo não prevê quantos técnicos serão cedidos. "Disponibilizaremos os técnicos que forem necessários para conclusão do estudo e a Codevasf arcará com custos de passagens, diárias etc.", afirmou Vasconcelos.

Além dos benefícios para o Vale do Parnaíba, os representantes da Codevasf e Adene destacaram a importância do acordo para as duas instituições. "O que chama a atenção é que a Codevasf e a Adene estão trabalhando juntas, sem sobreposição de atuação", destacou Zenóbio Vasconcelos. De acordo com o presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton, esta é apenas uma das ações de cooperação entre as duas entidades. "Este acordo reinaugura uma parceria", disse.