Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > MINISTRO JAQUES WAGNER VISITA PROJETO FORMOSO
conteúdo

Notícias

MINISTRO JAQUES WAGNER VISITA PROJETO FORMOSO

publicado: 04/08/2004 16h00, última modificação: 01/11/2022 14h01

O ministro da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Jaques Wagner, esteve reunido com os produtores do projeto Formoso, no último fim-de-semana, quando visitou a cidade de Bom Jesus da Lapa.

Na reunião, os produtores, organizados em associações, expuseram suas reivindicações para manutenção da infra-estrutura do projeto, como problemas concernentes ao custo de energia elétrica e ainda sobre as condições de saneamento e eletrificação rural nos projetos de irrigação.

As autoridades presentes se comprometeram a se empenhar junto a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, para a solução dos problemas relatados, apresentando uma resposta num prazo máximo de 15 dias.

 O governo federal já conquistou diversas vitórias no Projeto Formoso. A principal delas, enfatizada pelo Superintendente da Codevasf, Jonas Paulo, foi a concretização do Fundo de Aval Privado, o qual permitirá o financiamento de mais de 70 médias e grandes empresas. Essas empresas produzirão, de uma só vez, 1.650ha de banana para exportação.