Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > PRÉ-ESTRÉIA DO FILME ESPELHO D´ÁGUA EM BRASÍLIA
conteúdo

Notícias

PRÉ-ESTRÉIA DO FILME ESPELHO D´ÁGUA EM BRASÍLIA

publicado: 03/08/2004 10h40, última modificação: 01/11/2022 14h01

espelhodagua

"Espelho D’Água – Uma Viagem no Rio São Francisco", filme de Marcus Vinicius Cezar, produzido por Carla Camurati, está no circuito comercial de exibição, em Brasília. O lançamento de "Espelho D'Água" em todo o Brasil conta com apoio da CODEVASF.

A sessão de pré-estréia, no dia 29 de julho, na Academia de Tênis, contou com a participação de funcionários e parceiros da CODEVASF, além de representantes de organizações que patrocinaram o filme. Os convidados apreciaram, durante as quase 2 horas do filme, a beleza do vale do São Francisco, suas lendas, crenças e os costumes dos diversos estados.

Também conheceram, de forma bem humorada mas bastante contundente, alguns dos principais problemas que enfrenta hoje o rio São Francisco, como o assoreamento e a ameaça de extinção de espécies de sua fauna. O filme, por sua beleza e sensibilidade ao retratar o rio da unidade nacional e as pessoas que dele vivem, pode ser definido como um documentário disfarçado de fábula. Ou será uma fábula disfarçada de documentário? De qualquer forma, "Espelho D’Água" é um daqueles filmes que enchem os olhos e a alma, e valem a pena ser vistos por toda a família. A pré-estréia em Brasília foi tão concorrida que os organizadores, de última hora, tiveram que abrir uma sala extra de projeção para o filme.

É importante lembrar que a Assessoria de Marketing e Comunicação está negociando com os produtores do filme para que os funcionários da CODEVASF em ambos os Vales tenham a oportunidade de assitir ao filme, em exibições exclusivas ou com a distribuição de convites para as sessões comerciais de Espelho D'Água.