Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > SERGIPE, MINAS GERAIS E ALAGOAS COMEMORAM 30 ANOS DA CODEVASF
conteúdo

Notícias

SERGIPE, MINAS GERAIS E ALAGOAS COMEMORAM 30 ANOS DA CODEVASF

publicado: 16/07/2004 09h00, última modificação: 01/11/2022 14h01

Selo CODEVASF 30 Anos

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) comemora 30 anos de fundação nesta sexta (16). Para festejar a data, serão realizadas comemorações em vária superintendências regionais e na sede. Em Sergipe, uma missa em ação de graças e haverá um coquetel para os funcionários da Companhia. Em Penedo (AL), um culto ecumênico e hasteamento de bandeiras vão marcar a passagem do aniversário da Companhia, em Montes Claros (MG) e em Brasília, os empregados serão recepcionados com um café da manhã.

Os eventos desta sexta-feira dão início às comemorações dos 30 anos da Codevasf. Uma programação regional estará mobilizando as cidades em torno da empresa, a partir do próximo mês.

A CODEVASF, empresa pública federal criada para promover um aproveitamento racional e sustentável dos recursos de água e solo da região dos vales dos rios São Francisco e Parnaíba, atua em 8 estados brasileiros numa área que abrange 11% do território nacional e 12% da população brasileira.

Sua principal atividade é a agricultura irrigada, mas também fazem parte de suas diretrizes de atuação o incentivo à pecuária, aqüicultura, pesca, artesanato, turismo, apicultura e outras atividades. Além de ter um compromisso econômico com as áreas de sua atuação, sendo a maior empregadora da região do Baixo São Francisco, onde garante 12 mil empregos rurais diretos e permanentes, a empresa tem forte preocupação sócio-ambiental.