Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > PONTE DE LUZILÂNDIA JÁ FOI INICIADA
conteúdo

Notícias

PONTE DE LUZILÂNDIA JÁ FOI INICIADA

publicado: 12/07/2004 17h05, última modificação: 01/11/2022 14h01

Uma via de acesso, com pavimentação asfáltica e comprimento de 911 metros, já começou a ser construída em Luzilândia.

Do Jornal Meio Norte(PI)

A estrada ligará a rodovia PI-214, permitindo o acesso à ponte sobre o Rio Parnaíba, que terá comprimento de 380 metros, largura de 12,20 metros e custo de R$ 11,4 milhões.

Para a construção da via de acesso, está sendo investido recursos da ordem de R$ 300 mil, oriundos do governo federal, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A execução das obras é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).

Até o final de julho, terá início a construção da ponte, que mudará os rumos de Luzilândia, no Piauí, e São Bernardo, no Maranhão. Localizada na microrregião do Baixo Parnaíba, ela vai possibilitar o desenvolvimento sustentável das cidades que integram esse pólo em dois setores: o primeiro é o econômico, que permitirá o escoamento de grãos entre municípios piauienses e maranhenses. O segundo é o fato de que será traçada uma nova rota para a intensificação do turismo na região, interligando os pontos turísticos Delta do Parnaíba, Cachoeira do Urubu e Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí, os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, e Jericoacoara, no Ceará.