Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > ESPAÇO CULTURAL APRESENTA EXPOSIÇÃO "SÃO FRANCISCO, PROTETOR DAS ÁGUAS"
conteúdo

Notícias

ESPAÇO CULTURAL APRESENTA EXPOSIÇÃO "SÃO FRANCISCO, PROTETOR DAS ÁGUAS"

publicado: 08/07/2004 19h05, última modificação: 01/11/2022 14h01

A Exposição do artista plástico baiano Gilberto Mello faz parte das comemorações dos 30 anos da CODEVASF. Apresentação PLANAP

Os quadros, com técnicas de colagem, exaltam a preservação das águas dos rios, os animais, a vegetação - uma autêntica homenagem ao amor de São Francisco de Assis à natureza.

Para receber a Exposição "São Francisco, Protetor das Águas", o Espaço Cultural da CODEVASF recebeu ambientação em tons terrosos. A utilização de material rústico compõe o cenário ideal para a apresentação de trabalhos que retratam São Francisco. A abertura da Exposição aconteceu ontem à noite (6) e reuniu funcionários da empresa e convidados.

Gilberto Mello tem atualmente mil imagens do santo retratadas. O artista representou o Brasil, junto com a artista Marlene Godoy, no II Salão de Arte Sacra de Nova York, cuja abertura foi feita pelo Papa João Paulo II. Um de seus quadros faz parte hoje do Museu do Vaticano. Com obras nos EUA, em Portugal, na Inglaterra, Mello já realizou mais de 30 exposições, em Goiás, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Natal, Bahia, entre outros estados.

Aos 76 anos, o baiano, radicado em Brasília há mais de 40, tem 30 anos de atuação como artista plástico. Em sua obra, utiliza apenas material vegetal do cerrado sobre papel reciclado feito por ele. São folhas, sementes, troncos, galhos e muita criatividade e originalidade para exaltar a natureza e a importância de sua preservação.

EXPOSIÇÃO - SÃO FRANCISCO PROTETOR DAS ÁGUAS
VISITAÇÃO: de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17h. Até o dia 30.
LOCAL: Sede da Codevasf (SGAN 601 - Edifício Codevasf)
Fone: 223 8819

Veja as fotos:
Foto 1
Foto 2 Foto 3
Foto 4 Foto 5 Foto 6