Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2004 > Publicação orienta produtor de manga em Juazeiro(BA)
conteúdo

Notícias

Publicação orienta produtor de manga em Juazeiro(BA)

publicado: 28/06/2004 18h40, última modificação: 01/11/2022 14h01

Cartilha da Manga Com o objetivo de orientar o pequeno produtor, a CODEVASF distribuiu 400 publicações com recomendações para a cultura aos pequenos produtores dos perímetros de irrigação de Mandacaru, Tourão, Maniçoba e Curaçá, localizados em Juazeiro-BA, sede da 6ªSR, onde esta cultura tem destaque tanto na produção para o mercado interno quanto para o externo. 

A elaboração do manual para a cultura da manga foi feita a partir da experiência assistência técnica e extensão rural das equipes de ATER e técnicos da CODEVASF. Os técnicos relacionaram os melhores resultados obtidos no plantio da fruta e relataram os procedimentos adotados. O manual tem linguagem simples e objetiva e conta com o auxílio de ilustrações.

A editoração envolveu diversos profissionais das várias unidades da CODEVASF e contou com a participação de colaboradores externos.

Vários temas são abordados detalhadamente: desde da poda até a comercialização, inclusive com analise econômica, permitindo o planejamento das atividades a serem executadas, quantificando e estimando os custos e material necessário.

A distribuição dos manuais foi feita durante reuniões, antecedidas por palestras com o conteúdo da publicação. Essas reuniões tiveram participação de grande parte dos produtores dos perímetros, que elogiaram a iniciativa da CODEVASF-6ªSR em difundir um material inédito no mercado para esse público alvo com aquele tipo de apresentação.