Você está aqui: Página Inicial > Linhas de Negócios > Agricultura Irrigada > Projetos Públicos de Irrigação > Boletim Informativo dos Projetos Públicos de Irrigação (BIP)
conteúdo

Boletim Informativo dos Projetos Públicos de Irrigação (BIP)

por Codevasf publicado 17/08/2023 17h35, última modificação 06/11/2023 18h38

A proposta do novo Boletim Informativo dos Projetos Públicos de Irrigação da Codevasf (BIP), produzido pela Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação (AI), é divulgar informações econômicas, sociais e da gestão dos projetos públicos de irrigação na área de abrangência da empresa de forma simples e acessível.

Dessa forma, as novas edições do BIP serão on-line para que você possa acessar as publicações a qualquer momento e em qualquer lugar! Também é possível fazer o download da íntegra dos boletins no formato PDF.

As novas edições do BIP continuarão a abordar temas de extrema relevância para os irrigantes dos projetos públicos de irrigação.

E-mail de contato:  

Confira:

Boletim Informativo dos Projetos Públicos de Irrigação (BIP)

31º Boletim Informativo dos Projetos Públicos de Irrigação

bip-31-outubro-2023.png

O impacto da antracnose no cultivo da manga; a importância da ATER como estratégia para impulsionar a agricultura irrigada nos perímetros; o uso da agricultura irrigada em ambientes salinos e a constituição do Distrito de Irrigação do Projeto Público de Irrigação Pontal. Esses são os temas abordados nessa edição do BIP.

30º Boletim Informativo dos Projetos Públicos de Irrigação

BIP 30 - Fevereiro 2023.jpg

A 30ª edição do BIP traz informações sobre práticas agrícolas conservacionistas, ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e plantio de novas de culturas em projetos públicos de irrigação. Confira!

Acesse os textos on-line do 30º BIP:

29º Boletim Informativo dos Projetos Públicos de Irrigação

Capa BIP.jpg

Essa edição conta com temas sobre o atual cenário dos fertilizantes no país e alternativas ao seu uso, bem como inovações dentro dos projetos e alternativas econômicas aos produtores irrigantes. Confira!

Acesse os textos on-line do 29º BIP:

28º Boletim Informativo dos Projetos Públicos de Irrigação

teste.jpg

Essa edição conta com temas de inovação, como a diversificação de culturas nos projetos de irrigação e uma solução para a dragagem dos canais, utilizada no projeto Jaíba. Confira!

Acesse os textos on-line do 28º BIP:

capabip_27.png

Essa edição conta com temas atuais como o cultivo da pera nos projetos de irrigação, a utilização de aplicativos para o acompanhamento da área cultivada e geotecnologias aplicadas a agricultura irrigada.

Acesse os textos on-line do 27º BIP:

 

Responsável pelas informações: Grupo de Trabalho do BIP - Determinação AI nº 15/2023.