Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdo > Vídeos > Vídeos home > Governo Federal, por meio do MDR e da Codevasf, realiza obra de pavimentação em Jucurutu (RN)
conteúdo

Governo Federal, por meio do MDR e da Codevasf, realiza obra de pavimentação em Jucurutu (RN)

por Fernando Néto publicado 23/02/2022 17h24, última modificação 23/02/2022 17h30
Conteúdo alternativo

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Codevasf, vai investir R$ 6,9 milhões em obras de pavimentação em trecho da via que liga o município de Jucurutu (RN) à comunidade de Serra de João do Vale, no estado do Rio Grande do Norte. O contrato foi assinado nesta quarta-feira (9), durante agenda que marcou a chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. Participaram do ato de assinatura do contrato o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira. Diversas outras autoridades estiveram presentes, como os ministros da Cidadania, João Roma; das Comunicações, Fábio Faria; do Turismo, Gilson Machado Neto; e da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.

A região da Serra de João do Vale está localizada entre os municípios de Jucurutu e Triunfo Potiguar, que possuem respectivamente 18 mil e 3 mil habitantes. A pavimentação a ser realizada pela Codevasf ocorrerá em trecho de 4,6 quilômetros e corresponde à 2ª etapa da via. As intervenções incluem terraplenagem, drenagem, sinalização e interseção com a rodovia BR-226/RN. "A dificuldade de acesso é um obstáculo ao pleno desenvolvimento da região, que tem grande potencial turístico e para implantação de arranjos produtivos locais. As melhorias na via promoverão desenvolvimento econômico e qualidade de vida para a população", afirma o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

Chegada das águas do São Francisco — A agenda do presidente da República e de autoridades do Governo Federal no Rio Grande do Norte marcou a chegada das águas do Rio São Francisco ao estado. Antes do evento, a comitiva visitou as obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, cujas obras começaram em 1952. Porta de entrada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte, a estrutura está praticamente pronta e vai atender cerca de 330 mil pessoas de oito cidades potiguares, além de contribuir para o controle de cheias e permitir ampliação de até 10 mil hectares da área irrigada da Bacia de Piranhas-Açu.

Ações do documento