Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Culturas alternativas para lotes familiares são discutidas em evento
conteúdo

Notícias

Culturas alternativas para lotes familiares são discutidas em evento

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Irrigação, promoveu, na última quinta-feira (29), o seminário “Culturas alternativas para lotes familiares localizados em projetos públicos de irrigação de interesse social”.
publicado: 30/03/2012 14h47, última modificação: 01/11/2022 14h14

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Irrigação, promoveu, na última quinta-feira (29), o seminário “Culturas alternativas para lotes familiares localizados em projetos públicos de irrigação de interesse social”. O evento, que foi realizado na sede da Codevasf, em Brasília (DF), contou com a participação de técnicos da pasta e de empresas ligadas ao setor, como a Codevasf e a Embrapa Semiárido.

O presidente da Companhia, Guilherme Almeida, participou da abertura dos trabalhos. Acompanhado do secretário nacional de Irrigação, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, e de outras autoridades, Guilherme Almeida deu boas-vindas aos participantes, ressaltando a importância do evento. “A discussão desta temática é relevante, tendo em vista a contribuição dos projetos públicos de irrigação para o desenvolvimento regional, com a geração de emprego e renda”, afirmou.

O Seminário foi composto de palestras com técnicos e especialistas, além de debates. Vários assuntos foram discutidos no evento, como “A importância da diversificação de culturas nos projetos públicos de irrigação do Nordeste”; “Pastagens e forragens irrigadas como opções de incremento na renda dos pequenos produtores”; “Programa de Pequenos Projetos Ecossociais”; “Apoio às oportunidades de mercado de fruticultura”, e outros.

Como parte da programação, foi apresentada a palestra “Processo de organização dos pequenos produtores – uma experiência de sucesso (experiência da Codevasf)”, apresentada por representante da Manga Brasil (Projeto Maniçoba – Juazeiro-BA).