Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Obras em Pilão Arcado
conteúdo

Notícias

Obras em Pilão Arcado

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, vistoriou, acompanhado pelo presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, as obras de esgotamento sanitário da cidade de Pilão Arcado (BA).
publicado: 02/09/2008 08h57, última modificação: 01/11/2022 14h10

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, vistoriou, acompanhado do presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro as obras de esgotamento sanitário da cidade de Pilão Arcado (BA).

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e das ações de revitalização da bacia do São Francisco. De acordo com Wellington Oliveira, gestor das obras na Bahia, no município de Pilão Arcado serão beneficiadas cerca de 18 mil pessoas. “A obra será composta por 4 bacias, 48 km de rede, uma estação de tratamento e 4 estações elevatórias e os afluentes serão lançados no Lago de Sobradinho”, conta.

Segundo Orlando Castro, as obras custam cerca de 9 milhões e a previsão é de que elas estejam prontas em março de 2009. “A execução da obra está correndo normalmente, e, com a iniciativa, 100% do município de Pilão Arcado será saneado”, conclui.

O ministro da Integração destaca a importância da ação. “A obra vai melhorar de modo significativo a vida das pessoas, além de evitar a poluição do rio São Francisco. Por isso fiz questão de vir, pessoalmente, vistoriar e o que nós estamos fazendo em Pilão Arcado será feito em muitas outras cidades da Bahia”, enfatiza.

Foram licitadas e estão em andamento mais 10 obras de esgotamento sanitário no estado, nas cidades de Carinhanha, Malhada, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Barra, Remanso, Sento Sé, Jeremoabo, Santa Brígida e Pilão Arcado.

O presidente da Codevasf aproveitou a visita à cidade  para reforçar a importância da educação ambiental. “Estamos trazendo a Pilão Arcado, para que seja distribuída aos alunos do município, uma revista em forma de gibi que traz informações sobre a importância do saneamento e os deveres de cada um na preservação ambiental”, finaliza.

As revistas também serão distribuídas nas escolas dos 45 municípios que estão sendo saneados.