Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2025 > Codevasf e prefeitura municipal entregam qualificação de vias em Lagoa da Canoa (AL)
conteúdo

Notícias

Codevasf e prefeitura municipal entregam qualificação de vias em Lagoa da Canoa (AL)

publicado: 04/06/2025 17h42, última modificação: 04/06/2025 17h42

Lagoa da Canoa ALCerca de 4 km de vias pavimentadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) foram entregues à população de Lagoa da Canoa (AL) em solenidade realizada no município. Para estruturação das vias, foram investidos cerca de R$ 3,23 milhões de recursos do Programa Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado – Nacional destinados à Companhia por meio de emenda parlamentar.

Os serviços de pavimentação ocorreram em duas vias. Na primeira, foi pavimentado um trecho de aproximadamente 1,2 km na rua Luís Evangelista, no Alto do Cruzeiro. Já o segundo trecho atendeu cerca de 2,8 Km no acesso ao povoado Antonica. A pavimentação aplicada nesses trechos foi do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

O superintendente regional da Codevasf, João Paulo Tavares, destacou os resultados projetados para o desenvolvimento de Lagoa da Canoa a partir da qualificação viária e ressaltou o papel das prefeituras municipais e do apoio parlamentar por meio de emendas na execução de políticas públicas de desenvolvimento urbano.

“As vias públicas funcionam como ligação entre produtores e consumidores e também entre quem precisa e quem presta um serviço. Então, trazer qualificação viária para Lagoa da Canoa é estruturar o desenvolvimento da cidade. Para isso, a Codevasf precisa das prefeituras indicando onde estão as demandas e dos parlamentares com a mobilização de recursos do orçamento da União para execução da política de desenvolvimento urbano”, afirmou Tavares.

Durante a inauguração das vias pavimentadas, a prefeita de Lagoa da Canoa, Edilza Alves, celebrou a parceria para estruturação de vias no município. “Vamos seguir juntos e pretendemos levar o asfalto até a comunidade de Olho d’Água. As pessoas sofriam muito na chuva. Agradeço a todos que querem o progresso de Lagoa da Canoa”, declarou.

Além do superintendente regional da Codevasf em Alagoas e da prefeita Edilza Alves, a inauguração das vias contou com presença de outras autoridades, como o deputado federal Arthur Lira, secretários municipais, vereadores e lideranças das comunidades beneficiadas.