Notícias
Codevasf apresenta ações na Aquishow Brasil 2025, em Uberlândia (MG)
A Codevasf apresenta suas ações com um estande institucional e uma palestra ao público da Aquishow Brasil 2025, em Uberlândia (MG), entre os dias 27 e 29 de maio. A participação da Companhia é parte de suas ações de promoção do desenvolvimento regional, por meio do fortalecimento da aquicultura como atividade geradora de emprego e renda. A Empresa é patrocinadora do evento. O estande da Companhia recebeu a visita do ministro da Pesca, André de Paula, nesta terça-feira (27).
A Aquishow Brasil é considerada uma das maiores feiras de negócios e tecnologia em aquicultura da América Latina. O evento integra produtores, empresas, pesquisadores e instituições públicas. A programação inclui palestras, painéis técnicos, visitas guiadas e exposição de produtos e tecnologias voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva do pescado.
Na cerimônia de abertura do evento, na segunda-feira (26), houve a entrega do prêmio "Personalidades Brasileiras de Aquicultura Aline Brun & Geraldo Bernadino". O prêmio homenageou profissionais que se destacam pelo desenvolvimento de tecnologias, projetos e ações inovadoras para o crescimento sustentável da aquicultura no país. A solenidade reuniu autoridades, representantes do setor produtivo, especialistas e expositores do segmento aquícola de todo o Brasil.
Palestra da Codevasf integra programação técnica
No dia 29 de maio, às 9h, no auditório da Aquishow Brasil, a Codevasf terá participação de destaque com a palestra “Ações da Codevasf e os resultados da Estruturação e do Desenvolvimento da Piscicultura em Morada Nova de Minas”, ministrada por Maurício Lopes de Gros, representante da Companhia.
“Vamos contar um pouco da história da estruturação do APL [Arranjo Produtivo Local] de Aquicultura no Lago de Três Marias, com ênfase em Morada Nova. É uma oportunidade muito interessante para a Codevasf contar essa história. A Companhia investiu cerca de R$ 2 milhões até 2010, com a conclusão da obra de um frigorífico, e hoje temos um APL na região que apresenta um faturamento bruto de R$ 281 milhões por ano, segundo o diagnóstico realizado em 2022”, explica Gros.