Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Sala de Coleta e Apoio à Amamentação da Codevasf recebe Selo Social DF pelo quinto ano consecutivo
conteúdo

Notícias

Sala de Coleta e Apoio à Amamentação da Codevasf recebe Selo Social DF pelo quinto ano consecutivo

publicado: 29/02/2024 11h10, última modificação: 29/02/2024 11h20

Diretor recebe Selo SocialA oferta da Sala de Coleta e Apoio à Amamentação às empregadas e colaboradoras lactantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na sede da empresa em Brasília (DF), recebeu pelo quinto ano consecutivo a certificação do Programa Selo Social no Distrito Federal. A cerimônia de certificação foi realizada na quarta-feira (28), no auditório da Escola Salesiana Brasília. A Codevasf foi representada na solenidade pelo diretor da Área de Governança e Sustentabilidade (AG) da empresa pública, Gil Cutrim.

A Sala de Coleta e Apoio à Amamentação é uma iniciativa da Companhia destinada às mães empregadas e colaboradoras lactantes que retornam ao trabalho após a licença-maternidade, dando oportunidade, em um local adequado, para retirar e armazenar o leite materno durante o expediente e, ao final, possibilitar que ela alimentem seus filhos ou façam a doação do excedente ao Banco de Leite Humano do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), parceiro do projeto desde 2013.

Para o diretor da Codevasf Gil Cutrim, a certificação por cinco anos seguidos indica que a Companhia está na direção correta no cuidado com as pessoas que trabalham na empresa, em especial àquelas que precisam de maior proteção e cuidado, como as mães lactantes. “A obtenção do selo é de grande relevância, pois é um reconhecimento que atesta o engajamento da Codevasf em promover, valorizar e defender os direitos da mulher no ambiente de trabalho”, afirmou.

Durante a cerimônia, foram certificadas 65 organizações, incluindo empresas, órgãos públicos e entidades sociais que implementam iniciativas sustentáveis. Com isso, 194 projetos foram certificados, que geraram 626 impactos sociais e 193.510 atendimentos à população.

Além dos projetos sociais individuais de cada organização, uma inovação desta edição foi a colaboração entre os participantes de diferentes instituições para elaborar projetos coletivos em benefício da comunidade local. Essas ações têm um impacto direto para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Além do diretor Gil Cutrim, representaram a Codevasf na solenidade a presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável da sede da Companhia, Marisa Cordeiro Roque, e a assessora da Presidência da empresa, Vanessa Turíbio de Tarso.

PROJETOS COLETIVOS

Solenidade ocorreu em BrasíliaSegundo a presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável da sede da Codevasf, Marisa Cordeiro Roque, uma das iniciativas coletivas teve a participação da Companhia em conjunto com outras Instituições parceiras e implementou, ao longo de 2023, o projeto coletivo "FortaleSer" em cinco regiões administrativas (RAs) do DF com o propósito de promover transformações através da educação.

O projeto "FortaleSer" impactou diretamente 5.432 pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, beneficiando indiretamente outras 16.296. Devido aos resultados, foram firmadas diversas parcerias com organizações sociais no Distrito Federal, sendo um dos destaques durante o 3º Fórum Nacional de Boas Práticas ODS Brasil como exemplo de projeto de impacto social bem-sucedido”, revelou.

A certificação do Programa Selo Social é uma iniciativa do Instituto Selo Social e conta com patrocínio do Instituto Sabin, Absolutus Seguros, Rede La Salle e parceria estratégica do Instituto BRB.