Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Codevasf entrega 600 equipamentos de piscicultura a produtores do norte do Piauí
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega 600 equipamentos de piscicultura a produtores do norte do Piauí

publicado: 08/04/2024 15h36, última modificação: 08/04/2024 15h53

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da Superintendência Regional no Piauí, entregou 600 equipamentos de piscicultura para famílias de três municípios da região norte do Piauí. Foram doados 100 tanques-redes, 100 comedouros e 400 boias para quatro associações distribuídas nos municípios de Caxingó, Luzilândia e Madeiro. Com a ação, os beneficiados estimam um incremento na produção de 45 toneladas ao ano.

Codevasf entrega 600 equipamentos de piscicultura a produtores do norte do Piauí(1).jpegUma das entidades beneficiadas com os materiais foi a Associação de Piscicultores de Entrecaatingas, localizada em Caxingó, que recebeu 40 tanques-redes. “Atualmente, produzimos 28 toneladas de peixe ao ano, mas com esse novo aparato entregue pela Companhia projetamos um aumento de 70% na produção. É uma boa oportunidade de estruturar nossa atividade e ganhar mais dinheiro”, ressalta Mateus Ribeiro, membro da entidade.

Ao todo, a Companhia apoia 10 projetos de pesca nos territórios piauienses dos Cocais e Planície Litorânea. “Essas famílias que vivem da pesca contempladas por ações da Codevasf estão tendo a oportunidade de aumentar a produção, melhorar a renda e ampliar mercado. Nosso foco é ampliar a quantidade de associações beneficiadas com equipamentos e suporte técnico para que o Piauí permaneça entre os maiores produtores de pescado do país”, explica o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho.

A entrega dos materiais ocorreu, no último domingo (7), durante o 3º Encontro de Aquicultores do Piauí, realizado no município de Madeiro. Apoiado pela Codevasf, o evento contou com palestras, informações técnicas, exposições em estandes e troca de experiências entre produtores.