Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Codevasf autoriza obras e faz entrega de equipamentos durante o FestBerro, no Ceará
conteúdo

Notícias

Codevasf autoriza obras e faz entrega de equipamentos durante o FestBerro, no Ceará

publicado: 22/11/2024 12h26, última modificação: 22/11/2024 12h26

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou nessa quinta-feira (21), em Tauá (CE), a entrega de equipamentos para entidades do estado e assinou autorizações relacionadas a obras que beneficiarão comunidades do interior do Ceará. As entregas ocorreram durante a programação do FestBerro.

Codevasf autoriza obras e faz entrega de equipamentos durante o FestBerro, no Ceará.jpegEntre os beneficiados pela entrega de equipamentos estão a Cooperativa dos Produtores Rurais e Pescadores da Região dos Inhamuns, a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC) e a Associação Rural Comunitária de São Joaquim, em Senador Pompeu.

No evento foram assinadas autorizações para a licitação de uma unidade de beneficiamento de pescado a ser implantada em São João do Jaguaribe, com investimento de R$ 10,5 milhões; para a implantação do Plano de Inovação Tecnológica da Aquicultura Cearense, em parceria com a Funcap, no valor de R$ 2,26 milhões; e para o início dos serviços de instalação de cisternas nos municípios de Barroquinha, Catarina, Mombaça e Senador Pompeu, que beneficiarão 143 famílias.

Houve ainda autorização para a contratação de agroindústrias em Jaguaribara, Jucás, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixeramobim e Quixadá.

“É um evento grandioso, que atesta que com incentivo e estímulo para o agricultor, para o produtor rural e para entidades e municípios, é possível mudar a realidade do meio rural, gerando emprego e renda para a população”, disse o superintendente da Codevasf no Ceará, Marlos Costa, durante o evento.

Participaram do evento a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar; o prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis; e o deputado federal Domingos Neto; entre diversas outras autoridades.