Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Superintendente regional da Codevasf em Belo Horizonte (MG) toma posse em Brasília
conteúdo

Notícias

Superintendente regional da Codevasf em Belo Horizonte (MG) toma posse em Brasília

publicado: 28/11/2023 20h03, última modificação: 28/11/2023 20h03

Posse Super RomeuO superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Belo Horizonte (MG), Antonio Romeu Pereira Souto Filho, tomou posse nesta terça-feira (28), na sede da Companhia, em Brasília, durante reunião conduzida pelo diretor-presidente da empresa, Marcelo Moreira. Entre as autoridades presentes estavam os deputados federais Paulo Guedes e Leonardo Monteiro; os diretores das Áreas de Revitalização e Sustentabilidade Socioambiental, José Vivaldo Mendonça, e de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Henrique Bernardes, além de assessores.

Perfil - Antonio Romeu Pereira Souto Filho é natural de Montes Claros (MG). Graduado em Direito, iniciou a vida profissional no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em 2005, atuando na execução de processos de recursos hídricos destinados a amenizar a seca no semiárido mineiro. De 2010 a 2015, foi assessor no Gabinete do então deputado estadual Paulo José Carlos Guedes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. No período de 2015 a 2018, atuou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais/ Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais - SEDINOR/IDENE, como gerente da Regional de Montes Claros (de 2015 a 2016) e diretor regional do Idene - Norte de Minas (de 2016 a 2018). Antes de assumir o cargo na Codevasf, exercia, desde 2019, o cargo de assessor parlamentar no Gabinete do deputado Paulo Guedes, na Câmara dos Deputados.