Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Concurso de Boas Práticas Correcionais 2023: Codevasf recebe prêmio da CGU
conteúdo

Notícias

Concurso de Boas Práticas Correcionais 2023: Codevasf recebe prêmio da CGU

publicado: 23/11/2023 19h45, última modificação: 23/11/2023 19h45

Prêmio CGU 01Uma das vencedoras do concurso Boas Práticas Correcionais 2023 da Corregedoria-Geral da União, vinculada à Controladoria-Geral da União (CGU), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) recebeu na quarta-feira (22) a premiação durante a programação do Encontro Nacional de Corregedorias, que ocorre na sede da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília (DF). A Companhia ficou em terceiro lugar na categoria Empresas Estatais Federais com o projeto "Reuniões Dirigidas", realizado pela Corregedoria da empresa. O prêmio foi entregue ao diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

Acompanhado da equipe da Corregedoria da Companhia, o diretor-presidente da Codevasf agradeceu à Corregedoria-Geral da União pelo reconhecimento aos esforços dos gestores e do corpo técnico da empresa em trabalhar para o fortalecimento da cultura da integridade no serviço público. "Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho de promoção da cultura da integridade realizado na Codevasf. Estamos colhendo resultados com o engajamento dos empregados e a execução de projetos inovadores, como o 'Reuniões Dirigidas', que aproximou as atividades da Corregedoria ao dia a dia de trabalho da empresa", afirma Marcelo Moreira.

Para a corregedora da Codevasf, Vanessa Tolentino, a premiação sinaliza que as atividades de correição com foco na orientação e na mudança cultural estão no caminho certo para fortalecer o comportamento íntegro na empresa. "Estar entre os três melhores projetos que estão promovendo a inovação no combate a irregularidades, a partir do diálogo direto com empregados e empregadas da Companhia é o reconhecimento de que a Codevasf tem trabalhado fortemente na mudança da cultura organizacional, fomentando condutas éticas e com foco no valor público", avalia.

Prêmio CGU 02Outros projetos estão sendo executados pela unidade para promoção de comportamento íntegro de todos os profissionais que fazem a Companhia. "Além das reuniões dirigidas, a Corregedoria tem atuado diuturnamente junto às demais instâncias de integridade em campanhas de orientação e prevenção com base em temas previamente definidos de forma estratégica. Já há inclusive um evento sendo planejado, que acontecerá no dia 7 de dezembro, em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Corrupção", revelou a corregedora da Codevasf.

Outra iniciativa para engajar os empregados e empregadas da Codevasf nas atividades correcionais, prevista no plano de comunicação das instâncias de integridade da Companhia, consiste em aproveitar as celebrações dos 50 anos da empresa, em julho de 2024, para promover valores como integridade e ética no serviço público.
Projeto Reuniões Dirigidas

O projeto premiado teve como objetivo promover um diálogo direcionado com empregados da Companhia sobre a atividade correcional a partir do trabalho específico de cada setor. As atividades do projeto "Reuniões Dirigidas" foram realizadas nas unidades da Companhia na sede da empresa, em Brasília (DF), e nas superintendências regionais, com o engajamento de cerca de 1.100 empregadas e empregados.

Para ver o resultado do Concurso de Boas Práticas Correcionais 2023 da CGU, os interessados podem acessar:
https://www.gov.br/corregedorias/pt-br/servicos/eventos/siscor-procor/concurso-de-boas-praticas/2023/concurso-de-boas-praticas-correcionais-2023