Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Codevasf adere ao Programa Promoção de Integridade por Mentoria e Assessoramento da CGU
conteúdo

Notícias

Codevasf adere ao Programa Promoção de Integridade por Mentoria e Assessoramento da CGU

publicado: 30/05/2023 17h15, última modificação: 01/06/2023 10h07

Adesão ao PRISMA CGU-1O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, assinou, nesta terça-feira (30), o termo de adesão ao Programa Promoção de Integridade por Mentoria e Assessoramento (Prisma). A assinatura ocorreu durante reunião das unidades que integram o Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo Federal (SIPEF), coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A Codevasf foi uma das instituições pioneiras na adesão ao Prisma, assim como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo do programa é assessorar, de forma customizada e especializada, órgãos e entidades do poder executivo federal a desenvolverem e aprimorarem programas efetivos de integridade, para promover a conformidade de condutas, a transparência, a priorização do interesse público e uma cultura organizacional voltada à entrega de valor público à sociedade.

Adesão ao PRISMA CGU-2“A Codevasf conta com uma sólida estrutura de governança e se orgulha de ser uma empresa comprometida, que entrega resultados com eficiência e transparência. Nós enxergamos os órgãos de controle como parceiros. Aderindo ao Prisma, vamos continuar melhorando nossos processos, fortalecendo nossas estruturas de governança e dando mais segurança para que nossos empregados públicos possam efetivar sua missão, que é a de promover o desenvolvimento regional e sustentável”, afirmou Marcelo Moreira.

Participaram da abertura da reunião o ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho; a secretária-executiva da CGU, Vânia Ribeiro; a secretária de Integridade Pública da CGU, Izabela Moreira Correa; e a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba. Também estiveram presentes a chefe da Secretaria de Gestão de Integridade, Riscos e Controles Internos da Codevasf, Kênia Marcelino; a chefe da Corregedoria da Companhia, Vanessa Costa Tolentino; e a chefe da Ouvidoria da empresa, Márcia Lopes.