Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Nota sobre contratos mantidos pela Codevasf em Alagoas
conteúdo

Notícias

Nota sobre contratos mantidos pela Codevasf em Alagoas

publicado: 08/02/2022 09h25, última modificação: 01/11/2022 13h59

Em atenção a notícias veiculadas nesta segunda-feira (7) sobre Relatório de Avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU) que analisa contratos firmados pela Codevasf no estado de Alagoas, registramos:

1. No âmbito da correspondente ação de auditoria, a Codevasf adotou medidas para atender recomendações da CGU desde a etapa de produção de relatórios preliminares. A Empresa possui sólida estrutura de governança e trabalha em permanente cooperação com órgãos de controle.

2. Todas as recomendações do referido Relatório de Avaliação estão sendo tratadas pela Codevasf, sem registro de prejuízo à Administração Pública. Procedimentos de auditoria são habituais e visam ao aperfeiçoamento de processos. A Companhia mantém rotinas de melhoria contínua de suas atividades, com ampla análise de recomendações de órgãos de controle.

3. Os contratos da Codevasf são precedidos de procedimentos licitatórios em formato eletrônico, que buscam assegurar economia, ampla concorrência, eficiência e transparência às contratações. Os pregões eletrônicos objeto da ação de auditoria foram licitações de abrangência nacional e tiveram por objetivo a promoção de intervenções de infraestrutura em municípios diversos do estado de Alagoas. Esses pregões resultaram em cinco contratos, dos quais apenas dois foram iniciados. Até o momento houve pagamento de apenas 30% dos valores totais contratados.

Assessoria de Comunicação
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

08/02/2022