Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf lança 50 mil alevinos na Lagoa dos Tambaquis em Estância (SE)
conteúdo

Notícias

Codevasf lança 50 mil alevinos na Lagoa dos Tambaquis em Estância (SE)

publicado: 24/03/2022 12h27, última modificação: 01/11/2022 13h59

Peixamento em Estância 2022A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou novo peixamento na Lagoa dos Tambaquis, na zona litorânea do município de Estância (SE), na quarta-feira (23), como parte das comemorações do Dia Mundial da Água. Foram inseridos 50 mil alevinos de tambaqui com o objetivo de evitar a propagação da esquistossomose.

O uso do tambaqui para o controle biológico do caramujo hospedeiro da esquistossomose é um método de baixo impacto ambiental que ajuda a prevenir a disseminação da doença entre a população. Além de proporcionar melhores condições de saúde para os moradores, a iniciativa valoriza um importante ponto turístico do município.

O último peixamento na Lagoa dos Tambaquis havia sido executado em dezembro de 2021. Os alevinos são produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (CIB), unidade mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis.