Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Codevasf firma convênio para perfuração de poços no estado de Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf firma convênio para perfuração de poços no estado de Sergipe

publicado: 28/01/2022 16h59, última modificação: 01/11/2022 13h59

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) firmou convênio com a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) para perfurar e instalar poços tubulares no estado. O convênio foi assinado nessa sexta-feira (28) pelo superintendente regional Marcos Alves Filho. A Companhia vai investir R$ 2,1 milhões em recursos oriundos de emenda da bancada federal de Sergipe ao Orçamento Geral da União.

Codevasf firma convênio para perfuração de poços no estado de Sergipe.jpegO convênio prevê o repasse de recursos federais à Cohidro para a aquisição de insumos para perfuração e instalação de poços tubulares profundos, com sistema simplificado de abastecimento de água. A ação deve beneficiar diversas comunidades rurais no interior sergipano com a ampliação da oferta de água de qualidade, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população.

O superintendente regional da Codevasf ressaltou a importância dessa iniciativa e a transformação que ela terá para as comunidades beneficiadas. "Levar água significa levar vida. Por isso, é uma alegria muito grande poder realizar uma ação como essa, que vai levar água encanada para a casa de milhares de famílias em todo o nosso estado. Com certeza, o impacto positivo será enorme", declarou Marcos Alves Filho.

O convênio terá vigência de 36 meses a partir de sua assinatura. Entre as principais obrigações das partes, a Codevasf será responsável pela transferência dos valores e fiscalização, enquanto a Cohidro ficará encarregada por realizar os processos licitatórios e selecionar as áreas de intervenção.

Além do superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, participaram da assinatura o senador Alessandro Vieira e o diretor de Irrigação da Cohidro, João Fonseca.