Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Por meio da Codevasf, Governo Federal beneficia municípios do Amapá com máquinas e equipamentos
conteúdo

Notícias

Por meio da Codevasf, Governo Federal beneficia municípios do Amapá com máquinas e equipamentos

publicado: 05/10/2021 10h47, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) beneficiou 15 municípios do Amapá com a entrega de máquinas e equipamentos nesta segunda-feira (4). O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá também foi contemplado. A ação representa investimento de R$ 24,5 milhões e tem por objetivo prover suporte à realização de obras, à prestação de serviços públicos e ao desenvolvimento da agricultura familiar.

Amapá - Entrega de máquinas e equipamentosParticiparam dos atos de entrega o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; o senador Davi Alcolumbre; o governador Waldez Góes; e prefeitos de municípios do estado, entre outras autoridades. As atividades ocorreram em Macapá (AP) e Santana (AP). Houve entrega de caminhões, tratores com grade niveladora, motoniveladoras, pás-carregadeiras, retroescavadeiras e escavadeiras hidráulicas, em total de 134 itens.

A ação contemplou as prefeituras de Amapá, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Santana, Tartarugalzinho e Vitória do Jari, além do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá, que foi atendido com cinco tratores equipados com grades niveladoras. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de Termo de Execução Descentralizada.

Codevasf no Amapá

Os 16 municípios do Amapá foram incluídos na área de atuação da Codevasf pela Lei 14.053/2020, que entrou em vigor em setembro de 2020. Desde abril deste ano, a Companhia conta com um Escritório de Apoio Técnico na capital do estado. A Codevasf é uma empresa pública federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Criada em 1974, a Companhia desenvolve projetos de desenvolvimento em áreas como infraestrutura, agricultura irrigada e revitalização do meio ambiente.