Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Nota de esclarecimento
conteúdo

Notícias

Nota de esclarecimento

publicado: 06/07/2021 10h34, última modificação: 01/11/2022 14h44

Em atenção a referências recentes a equipamentos adquiridos pela Codevasf armazenados no campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em Mossoró (RN), a Companhia esclarece:

1. A Codevasf solicitou à UFERSA, neste ano, cessão de uso gratuito de pátio da instituição para armazenamento temporário de máquinas, implementos agrícolas, caminhões e veículos, até que ocorra a doação desses bens a seus beneficiários. A UFERSA, instituição pública federal como a Codevasf, manifestou-se favoravelmente à demanda, com respaldo de parecer da Procuradoria Federal / Advocacia Geral da União, e firmou com a Companhia contrato de cessão não onerosa. A finalidade única do contrato é permitir o armazenamento temporário de bens da Codevasf em área de propriedade da universidade.

2. A aquisição de máquinas e equipamentos do gênero pela Codevasf ocorre por meio de licitação pública na modalidade Pregão Eletrônico. Essas licitações são realizadas pelo Portal de Compras do Governo Federal (plataforma Comprasnet). Atos associados aos procedimentos licitatórios são publicados no Diário Oficial da União e informações relacionadas ficam à disposição dos interessados no site da Codevasf e no referido Portal.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação | Codevasf