Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf inaugura Shopping da Cidade, em Imperatriz (MA)
conteúdo

Notícias

Codevasf inaugura Shopping da Cidade, em Imperatriz (MA)

publicado: 29/10/2021 11h31, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Codevasf inaugurou em outubro o Shopping da Cidade, no Centro de Imperatriz (MA). A estrutura tem 272 boxes, distribuídos em mais de cinco mil metros quadrados de área construída — o espaço é um novo centro de comércio, cultura, gastronomia e entretenimento, com praça de alimentação, agências bancárias e área para artesanato e produtos típicos. O Shopping da Cidade será usado por comerciantes que atuavam informalmente em espaços públicos da cidade. O investimento nas obras foi de R$ 3,5 milhões.

Shopping da Cidade - Imperatriz - MAA construção do Centro de Comercialização de Produtos Regionais – Shopping da Cidade busca dinamizar a economia local, promover integração social e reduzir desigualdades. O local é o mesmo onde já funciona o comércio popular, o que respeita a tradição e os comerciantes instalados na região. O Shopping da Cidade será gerenciado pela Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz (Asccopi).

Participaram da solenidade de inauguração o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Rosendo Júnior; o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Celso Dias; o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; o senador Roberto Rocha; e diversas outras autoridades.

Imperatriz (MA)

O Governo Federal, por meio da Codevasf, tem implementado um conjunto de iniciativas de desenvolvimento em Imperatriz, como o Centro de Comercialização de Produtos Comestíveis (Panelódromo), as obras da Central de Abastecimento (Ceasa) e a pavimentação asfáltica de vias urbanas, incluindo trecho de 5,7 quilômetros do anel viário da cidade. Os investimentos ultrapassam R$ 16 milhões. As ações devem atender a mais de 250 mil pessoas.