Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Codevasf implanta sistema eletrônico para trâmite de processos e documentos
conteúdo

Notícias

Codevasf implanta sistema eletrônico para trâmite de processos e documentos

publicado: 23/06/2021 10h56, última modificação: 01/11/2022 14h44

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) implantou neste mês o sistema eletrônico para a tramitação de processos e documentos da empresa, denominado e-Codevasf. A ação integra um amplo projeto para modernização da estrutura de acesso, gestão e movimentação de processos e documentos em meio digital.

Codevasf implanta sistema eletrônico para trâmite de processos e documentos.jpgNos primeiros dez dias de funcionamento do sistema, que está em operação desde 1º de junho, foram cadastrados 1.705 processos no e-Codevasf, sendo que 82 já foram arquivados, isto é, já encerram seu ciclo. Além disso, foram cadastrados 765 documentos do tipo “Termo de Migração de Processo SRD Digital para o e-Codevasf”, o que significa que em dez dias de operação foram migrados 765 processos do antigo sistema. Também já foram cadastrados 2.277 documentos do tipo “Despacho”.

“O e-Codevasf é uma grande conquista para a empresa e um passo muito importante para a modernização dos processos de trabalho. Ao longo do projeto, foram implementadas evoluções e adaptações, a partir do e-TCDF, para melhor atender a empresa e seus objetivos. A equipe continua bastante engajada, e dedicou muitos esforços para obter esse resultado de sucesso na implantação do sistema”, comemora a gerente de Tecnologia da Informação da Codevasf, Ana Paula Lima.

O novo sistema promoverá mais eficiência e celeridade à tramitação de processos relacionados aos diversos projetos e empreendimentos de desenvolvimento regional executados pela empresa. A estrutura e funcionalidades do e-Codevasf são derivados do e-TCDF, sistema usado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), parceiro da Codevasf na implantação do projeto.

Capacitação

O Portal de Educação Corporativa da Codevasf está oferendo para todos os empregados o curso Capacitação do e-Codevasf. Com carga horária de 24 horas, o curso foi elaborado em videoaulas com o objetivo de apresentar o sistema e demonstrar as principais funcionalidades do e-Codevasf.

Até o momento, foram concluídas duas turmas do curso, que somaram mais de 700 empregados inscritos. Outras duas turmas estão em andamento, com outros 411 participantes.

Depois, novas turmas serão abertas para que todos os empregados possam concluir o curso, inclusive os novos empregados. Também haverá uma turma especial para os estagiários de nível superior, que abrirá as inscrições em breve.

“É muito gratificante para a equipe de TI da Codevasf ver o resultado da implantação do sistema e o sucesso que está sendo a operação do e-Codevasf. O trabalho ainda não terminou. A equipe continua trabalhando em melhorias e evoluções do sistema, respondendo às dúvidas dos empregados e acompanhando os participantes da capacitação”, afirma a analista de Sistemas da Unidade de Sistemas de Informações da Codevasf e uma das instrutoras do curso, Fabiana Nogoseke.

Notícia relacionada: Codevasf moderniza trâmite de processos e documentos em meio digital