Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf fornece microtratores a nove municípios do Piauí; objetivo é fomentar agricultura familiar
conteúdo

Notícias

Codevasf fornece microtratores a nove municípios do Piauí; objetivo é fomentar agricultura familiar

publicado: 04/02/2020 16h46, última modificação: 01/11/2022 14h41

A Codevasf forneceu microtratores a nove municípios piauienses para fomentar atividades produtivas no estado, especialmente a agricultura familiar. A recente iniciativa da 7ª Superintendência Regional da Companhia, sediada em Teresina, beneficiou os municípios de Agricolândia, Avelino Lopes, Betânia do Piauí, Elesbão Veloso, Júlio Borges, Lagoa do São Francisco, Oeiras, Queimada Nova e Uruçuí.

MicrotratorNa avaliação do prefeito de Agricolândia, Walter Alencar, o equipamento fortalecerá a agricultura do município. “Com certeza [o microtrator] atenderá bem os agricultores do município de Agricolândia. O papel da Codevasf é muito relevante, pois ajuda os municípios a transformarem sua agricultura — é uma parceira nossa e nos ajuda a melhorar a vida dos nossos agricultores,” afirma.

Os equipamentos são indicados para agricultura familiar de pequeno e médio portes e para propriedades onde é desenvolvida a multicultura. As aplicações são diversas, especialmente em atividades de preparação de campos já mobilizados e sistematizados — e ideal para cultivos comunitários em solos planos e de textura mediana e leve.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, a aquisição dos veículos dará aos agricultores oportunidade de trabalhar e produzir com mais qualidade.