Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf entrega patrulhas agrícolas a oito municípios do Piauí
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega patrulhas agrícolas a oito municípios do Piauí

publicado: 13/08/2020 17h04, última modificação: 01/11/2022 14h41

A Codevasf realizou nesta quinta-feira (13) a entrega de patrulhas mecanizadas a oito municípios do Piauí. A entrega foi organizada pela 7ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Teresina (PI). Os investimentos somam R$ 1 milhão e tiveram origem em recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

Patrulhas“A 7ª Superintendência Regional da Codevasf vê a estratégia de implementar a mecanização agrícola nessas cidades como uma possibilidade de aumento da produtividade nas regiões semiáridas, especialmente quando se trata de agricultura familiar, e de viabilizar o acesso à mecanização e às técnicas de uso racional do solo por meio dessas tecnologias”, explica Inaldo Guerra, superintendente da Codevasf no Piauí.

As patrulhas mecanizadas são compostas por oito tratores agrícolas, oito grades aradoras e duas picadeiras ensiladeiras. Os equipamentos devem ser utilizados nas etapas de preparação da terra para o cultivo, beneficiamento de produtos e manejo da produção agrícola. Os municípios beneficiados são Anísio de Abreu, Arraial, Avelino Lopes, Caxingó, Colônia do Gurguéia, Curral Novo, Lagoa Alegre e Porto Alegre do Piauí.