Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Codevasf beneficia mais 16 municípios piauienses com patrulhas agrícolas mecanizadas
conteúdo

Notícias

Codevasf beneficia mais 16 municípios piauienses com patrulhas agrícolas mecanizadas

publicado: 01/07/2020 10h54, última modificação: 01/11/2022 14h41

TratoresMais agricultores familiares de municípios piauienses foram beneficiados com equipamentos agrícolas repassados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A entrega do maquinário foi realizada pela 7ª Superintendência Regional da Codevasf em Teresina, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, na última segunda-feira (29). Os investimentos foram da ordem de R$ 1,5 milhão, por meio de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU).

As patrulhas mecanizadas são compostas por 17 tratores agrícolas de 75 CVs, 4 x 4, e 15 grades aradoras que devem ser utilizadas nas etapas de preparação da terra e transporte da produção agrícola para os pontos de comercialização e transporte.

“A Codevasf no Piauí vê a estratégia de implementar a mecanização agrícola nesses municípios como uma possibilidade de aumento da produtividade nas regiões semiáridas, especialmente quando se trata de agricultura familiar, bem como às técnicas de uso racional do solo por meio dessas tecnologias”, destaca o superintendente regional da Codevasf, Inaldo Guerra.

Os municípios beneficiados com os equipamentos foram Altos, Alvorada do Gurguéia, Amarante, Anísio de Abreu, Arraial, Barras, Canto do Buriti, José de Freitas, Lagoa de São Francisco, Paquetá, Picos, Porto, São Miguel do Fidalgo, São Raimundo Nonato, Socorro do Piauí e Valença.