Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Espaço Cultura Codevasf apresenta a exposição coletiva “Esperança”
conteúdo

Notícias

Espaço Cultura Codevasf apresenta a exposição coletiva “Esperança”

publicado: 27/11/2019 12h37, última modificação: 01/11/2022 14h40

Esperança1O Espaço Cultura Codevasf apresenta a mostra coletiva Esperança. Os artistas Graça Martins, Guilherme Feliciano, Maria de Jesus Evangelista e Marcos Bueno mostram, de 26 de novembro a 6 de dezembro, 38 obras em acrílico e óleo sobre tela e técnica mista. O grupo se reúne para pintar uma manhã por semana há um ano e o resultado desses encontros são as telas que estão expostas nessa exposição com temas variados como paisagem, florais, natureza morta, figura humana e abstrato.

Sobre os artistas:

Maria das Graças Martins Pereira nasceu em Barra do Corda, Maranhão. Reside em Brasília há mais de quarenta anos. A artista é funcionária pública aposentada, graduada no curso de Artes Plásticas e Arte Educação pela Faculdade Dulcina de Moraes.

Na pintura descobri a forma ideal de expressar o imenso amor pela vida, sendo dotada de várias habilidades. Iniciei a minha trajetória em pintura a óleo em 2000 no estilo figurativo, sendo as flores o tema central. Utilizo várias técnicas e texturas, que configuram diferentes estilos, com o intuito de alongar os horizontes e expressar meus sentimentos por meio da arte”, explica a artista. Graça já participou de mais de trinta exposições coletivas e seis individuais.

Esperança 2Jesus Evangelista nasceu e passou sua infância no estado do Maranhão. Em 1997 veio para Brasília onde se aposentou. Nessa época, começou a tomar gosto pelos pincéis, motivada por sua filha. Hoje reside em Brasília. Já expôs em Coimbra, Portugal, no Salão Riachuelo de Artes da Marinha, no Centro de Artes, Legião da Boa Vontade (LBV) e em Galerias em Brasília.

Guilherme nasceu em Brasília com Síndrome de Dowm. Levado pela mãe, a artista plástica Graça Martins, às terapias necessárias para seu desenvolvimento, em 2001 passou a frequentar o consultório de arte terapia. Teve início então a sua trajetória na pintura, primeiro com tinta guache e, em seguida, com tinta acrílica. Hoje pinta com tinta a óleo. Seus trabalhos compõem-se de abstratos figurativos e contemporâneos, o desejo de experimentar está expresso em sua criatividade. Já participou de mais de dez exposições em Brasília e entorno.

Marcos Bueno nasceu em Silvânia (GO). Já foi classificado em concurso de desenho, participou de feiras e eventos culturais e exposições coletivas.

SERVIÇO:

Exposição coletiva “Esperança”

DATA: 26 de novembro a 6 de dezembro

LOCAL: Espaço Cultura Codevasf, SGAN 601 Norte, Ed. Deputado Manoel Novaes, sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

Horário de visitação: 8h às 11h30 e 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Entrada gratuita;

Informações: Assessoria de Comunicação (61) 2028-4448 ou 4769 – Anoushe ou Jaciara