Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf promove capacitações de produtores em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf promove capacitações de produtores em Sergipe

publicado: 10/10/2019 17h04, última modificação: 01/11/2022 14h40

Famílias de produtores rurais do interior de Sergipe estão sendo atendidas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com uma série de capacitações. Os cursos são nas áreas de corte e costura e operação de tratores. A iniciativa beneficia Ilhas das Flores, Monte Alegre de Sergipe e Itaporanga d’Ajuda. Parte dos treinamentos é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A ação faz parte do Projeto Amanhã, iniciativa social da Codevasf que busca a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Capacitações em SergipeA chefe da Unidade Regional de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Valdirene Cruz, explica que as capacitações reforçam as ações de inclusão produtiva realizadas pela empresa. “Esse trabalho contribui para a formação profissional de produtores e operadores de máquinas com o objetivo de promover a geração de renda e o desenvolvimento nos municípios”, afirma.

Em Ilha das Flores, a Codevasf iniciou uma capacitação em corte e costura para dez jovens do município, com duração de 40 horas-aula. O curso está sendo realizado na sede da Associação de Mulheres Pescadoras do povoado Serrão, na zona rural do município. A capacitação termina nesta sexta-feira (11).

Também foi iniciado um curso de corte e costura no município de Monte Alegre de Sergipe, com aulas ministradas pelo Senar e duração de 80 horas-aula.

As capacitações em Ilha das Flores e em Monte Alegre de Sergipe são realizadas com máquinas adquiridas pela Codevasf por meio da execução de emendas parlamentares e fornecidas aos municípios.

Em Itaporanga d’Ajuda, está sendo realizado um curso de operação de tratores agrícolas, com carga horária de 40 horas-aula. O treinamento é uma parceria entre a Codevasf, o Senar e a prefeitura local. Além de participantes de Itaporanga d’Ajuda, a capacitação conta com alunos dos municípios de Estância, Itabaianinha e Laranjeiras.