Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf pavimentou cerca de 85 mil m² de ruas no interior de Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf pavimentou cerca de 85 mil m² de ruas no interior de Sergipe

publicado: 17/09/2019 12h18, última modificação: 01/11/2022 14h40

Em 2019, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) iniciou obras de pavimentação de vias públicas em 12 municípios de Sergipe. Até o momento, são cerca de 85 mil m² pavimentados ao longo do ano, que representam a conclusão de 78% dos serviços previstos. Com investimento total de R$ 8,46 milhões, a ação beneficia centenas de habitantes em diversas localidades do interior sergipano. 

Pavimentação em SergipeAs obras vão resultar em 107 mil m² de ruas pavimentadas no estado pela Codevasf. Já foram finalizadas as obras em seis municípios: Aquidabã, Campo do Brito, Cristinápolis, Neópolis, Santa Luzia do Itanhy e Salgado. Estão em execução as obras nos municípios de Estância, Itabaianinha, Itaporanga d’Ajuda, Japaratuba, Laranjeiras e Pirambu. 

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, afirma que as obras são executadas em ritmo célere e devem ser finalizadas em breve. “A pavimentação de ruas é uma ação fundamental, que transforma a vida das pessoas. Desde o início, o nosso compromisso sempre foi a execução dessas obras com o máximo de eficiência e vamos concluir o trabalho dentro do prazo”, declarou. 

O auxiliar de guindaste Carlos Alberto Silva, que reside no povoado Patioba, em Japaratuba – uma das localidades contempladas – disse que a ação é muito positiva para os moradores. “Essa é uma obra que a gente esperava há muitos anos e finalmente saiu do papel. É um benefício muito grande, porque estão sendo pavimentadas as duas entradas principais do povoado e também algumas ruas”, afirmou. 

Contratadas no final do ano passado, as obras de pavimentação granítica em paralelepípedos resultam em várias melhorias para os habitantes das comunidades contempladas. Além de eliminar o convívio com a poeira e a lama, a pavimentação facilita a mobilidade e reduz os riscos à saúde dos moradores. Os investimentos da Codevasf são executados com recursos de destaque orçamentário do Ministério do Desenvolvimento Regional.