Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf oferece capacitação para operadores de máquinas em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf oferece capacitação para operadores de máquinas em Sergipe

publicado: 13/08/2019 16h41, última modificação: 01/11/2022 14h40

A Codevasf realizou mais um treinamento com operadores que irão manusear equipamentos fornecidos para o desenvolvimento de municípios sergipanos. Nessa terça-feira (13), profissionais de 13 prefeituras e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) foram capacitados para o manuseio de tratores e roçadeiras hidráulicas. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas impositivas destinadas pela bancada federal de Sergipe.

Capacitação de operadores de máquinas em SergipeAntônio Nascimento Santos, funcionário do DER, elogiou a Codevasf pela iniciativa e pela parceria com o órgão e as prefeituras. “Por mais que a gente conheça as máquinas e mesmo com tanto tempo nessa profissão, todo equipamento novo sempre tem alguma novidade que a gente precisa aprender. É uma máquina cara, não dá para operar sem treinamento. Dessa forma a gente sabe o que está fazendo”, declarou.

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, César Mandarino, ressaltou o trabalho realizado pela empresa para fortalecer a execução de serviços no interior do estado. “Essas máquinas são muito importantes para a população, porque elas vão trazer uma série de melhorias, especialmente na zona rural. Por isso é fundamental que todos possam operar esses equipamentos com segurança e é esse o objetivo dessa capacitação”, afirmou.

O treinamento foi destinado a profissionais de prefeituras que receberam recentemente roçadeiras hidráulicas fornecidas pela Codevasf como parte das ações de apoio a projetos de desenvolvimento sustentável em 64 municípios sergipanos. No final do ano passado, a empresa iniciou a entrega de 293 máquinas e equipamentos, resultado de investimento de R$ 55 milhões em recursos de emenda impositiva da bancada federal de Sergipe. O DER, por sua vez, será contemplado em breve com aproximadamente R$ 3,5 milhões em investimentos com recursos de emenda da bancada federal de Sergipe ao Orçamento Geral da União de 2019.