Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf marca presença na AGTech Meio-Norte, em Teresina (PI)
conteúdo

Notícias

Codevasf marca presença na AGTech Meio-Norte, em Teresina (PI)

publicado: 06/09/2019 11h37, última modificação: 01/11/2022 14h40

Ações de apoio à piscicultura promovidas no Piauí pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) foram divulgadas no AGTech Meio-Norte, que aconteceu na sede da Embrapa Meio-Norte, em Teresina (PI). No evento, o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, participou da mesa redonda “Como o agro entrega valor para a sociedade?” e o chefe do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf em Parnaíba, Rafson Varela dos Santos, foi um dos ministrantes da palestra “O mercado está pra peixe!”. O projeto “Venda de peixe vivo em feira livre”, desenvolvido pela Codevasf, também foi divulgado durante o evento, que terminou na última quinta-feira (05). 

AGTechNa mesa redonda sobre o agro, Inaldo Guerra esteve ao lado de Guilherme Wolff, da Agência Unesp de Inovação; Luiz Ayrosa, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA); Luiz Fernando Leite, da Embrapa Meio-Norte, e Karla Oliveira, da StartSE. O presidente do Emater Piauí, Francisco Guedes, foi o mediador. 

Na palestra “O mercado está pra peixe!”, Rafson Santos fez uma explanação sobre o projeto “Venda de peixe vivo em feira livre”, realizado em parceria com a vigilância sanitária e secretarias municipais de saúde. A iniciativa visa apoiar a comercialização do pescado, principalmente a tilápia, produzido nos projetos de piscicultura apoiados pela Codevasf. A ideia é fornecer ao consumidor um produto de qualidade, com preço justo, além de contribuir com o aumento da receita dos produtores a partir da venda direta. 

Além da palestra, os visitantes do AGTech Meio-Norte puderam conhecer de perto o projeto. No local, foi montado um estande para demonstração e venda de pescado. 

O AGTech Meio-Norte foi organizado pela Embrapa Meio-Norte. Durante todo o evento ocorreram palestras e mesas redondas abordando temas como inovação na ciência, na agricultura e no semiárido. O principal objetivo foi dar visibilidade ao portfólio de ativos tecnológicos da Embrapa Meio-Norte, integrando pesquisa e inovação na agricultura por meio de quatro ações principais - Ciência Ativa, Jornada Científica, Ideas for Farm e Ciência no Prato, visando atender a diferentes públicos em um único evento.