Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf entrega equipamentos a nove municípios sergipanos
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega equipamentos a nove municípios sergipanos

publicado: 20/12/2019 18h11, última modificação: 01/11/2022 14h40

Nessa sexta-feira (20), a Codevasf realizou mais uma entrega de equipamentos para prefeituras e associações comunitárias em Sergipe. Adquiridos com recursos de emenda parlamentar impositiva destinada pela bancada federal do estado, os equipamentos beneficiaram nove municípios sergipanos. A ação foi realizada na sede da Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju.

Equipamentos em SergipeNa solenidade, foram entregues quatro caminhões-pipa, quatro tratores e um caminhão compactador de lixo. A ação beneficiou as prefeituras de Cumbe, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Redondo e Porto da Folha, além de quatro associações comunitárias dos municípios de Boquim, Carira, Itabaianinha e Santa Luzia do Itanhy.

O superintendente regional da Codevasf César Mandarino destacou o trabalho realizado pela empresa na execução de emendas parlamentares. “A Codevasf tem hoje uma grande parceria com a bancada federal para realizar ações para apoiar os municípios sergipanos. A nossa equipe tem trabalhado sempre com o intuito de executar esses investimentos com o máximo de celeridade e eficiência”, afirmou.

A iniciativa vai possibilitar que prefeituras e associações executem serviços em prol da população nesses municípios. Os novos equipamentos deverão melhorar a distribuição de água em áreas afetadas pela estiagem, a coleta de lixo, o preparo de solos para plantio, entre outras ações.

Essa foi a terceira entrega de equipamentos realizada pela Codevasf no estado de Sergipe em 2019. Neste ano, a empresa investiu cerca de R$ 16 milhões em recursos de emenda parlamentar impositiva da bancada federal para adquirir novas máquinas e equipamentos. As ações beneficiaram 27 municípios, associações comunitárias e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER).