Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Codevasf e parceiros realizam I Seminário Regional de Apicultura, em Brasília de Minas (MG)
conteúdo

Notícias

Codevasf e parceiros realizam I Seminário Regional de Apicultura, em Brasília de Minas (MG)

publicado: 02/08/2019 09h35, última modificação: 01/11/2022 14h40

O município de Brasília de Minas (MG) recebe no próximo dia 7 de agosto o I Seminário Regional de Apicultura. O evento é uma realização da Codevasf, da Emater-MG, do Sebrae e da Associação Brasiliense de Apicultores (Abrapi). As atividades do seminário ocorrerão na sede da OAB no município.

ApiculturaO objetivo do evento é promover interação entre apicultores e proporcionar acesso a conhecimento sobre técnicas de produção apícola. Oportunidades de aumento de renda, boas práticas de apicultura, elaboração de produtos a base de mel e nutrição e multiplicação de enxames são alguns dos temas que serão discutidos no dia do encontro – a programação do evento inclui palestras e oficinas.

O evento será uma grande oportunidade de troca de experiências entre os apicultores dos diversos municípios participantes. A produção de mel nessa região vem crescendo e o acesso às informações que serão repassadas no evento poderão contribuir para a profissionalização da apicultura”, destaca o chefe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf em Minas Gerais, Fabrício Lopes.

Estima-se que cerca de 200 apicultores e interessados participem do encontro. Instituições como a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) são apoiadoras do seminário.

Para o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, eventos como esse fortalecem a inclusão produtiva. “O compartilhamento de informações sobre ferramentas de produção, investimentos e comercialização contribuem para o treinamento e a orientação de produtores”, afirma.

SERVIÇO

I Seminário Regional de Apicultura

Local: Sede da OAB no município de Brasília de Minas (MG)
Data: 7 de agosto de 2019
Horário: 8h às 12h (palestras); 14 às 16h (oficinas práticas)
Realização: Codevasf, Sebrae, Emater e Associação Brasiliense de apicultores (Abrapi).
Apoio: Unimontes, Senar e OAB, entre outras instituições.