Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Ações fortalecem a presença da Codevasf no Norte Baiano
conteúdo

Notícias

Ações fortalecem a presença da Codevasf no Norte Baiano

publicado: 30/07/2019 18h32, última modificação: 01/11/2022 14h40

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª superintendência regional, sediada em Juazeiro (BA), promoveu neste mês, no município de Senhor do Bonfim (BA), uma programação voltada para marcar a inserção de municípios da região do Vale do Itapicuru em sua área de atuação.

Na manhã de sexta-feira (26), a Codevasf realizou plantio de mudas nativas na região de Passagem Velha – bairro do município de Senhor do Bonfim (BA). Foram distribuídas, às margens do rio Grunga e em uma escola do município, mudas de Pau Ferro, Ibiritinga e Pata de Vaca. Participaram da atividade alunos, professores e o superintendente regional da Companhia, Elmo Nascimento.

No período da tarde, representantes da Companhia apresentaram, em audiência pública, dados sobre a história da Companhia e suas intervenções em regiões que já integram sua área de atuação. Realizaram apresentações o gerente regional de gestão estratégica da Codevasf, Joselito Menezes, e o gerente regional de administração e suporte logístico, Márcio Araújo.

Norte da Bahia

Joselito Menezes detalhou ações da empresa e explicou procedimentos para acessar benefícios oferecidos pela Codevasf. Márcio Araújo compartilhou com participantes do encontro informações sobre projetos desenvolvidos pela Companhia, que podem ser implementados na região.

“Este é um grande momento, não só para a Codevasf, como também para os municípios que foram inseridos em sua área de atuação. Ela é uma empresa pública que tem seu trabalho reconhecido em todo o país, e serve de referência pelo trabalho que realiza”, destaca o superintendente Elmo Nascimento.

Exposição Agropecuária

A Codevasf também participou, entre os dias 25 e 27 de julho, da 32ª Expo Bonfim, exposição agropecuária realizada no Parque de Exposições Aníbal Gonçalves. A Companhia esteve presente na feira num espaço exclusivo, no qual estiveram expostas frutas produzidas em Projetos Públicos de Irrigação da Codevasf e equipamentos como trator, forrageira, cisterna e centrífuga manual.

registrado em: ,