Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2014 > Escoamento da produção familiar em Barro Alto (BA) será facilitada
conteúdo

Notícias

Escoamento da produção familiar em Barro Alto (BA) será facilitada

A recuperação e o encascalhamento de cerca de 25 quilômetros de estradas vicinais deverá beneficiar cerca de sete mil pessoas do município de Barro Alto, na Bahia.
publicado: 20/05/2014 16h28, última modificação: 01/11/2022 14h31

A recuperação e o encascalhamento de cerca de 25 quilômetros de estradas vicinais deverá beneficiar cerca de sete mil pessoas do município de Barro Alto, na Bahia. O convênio para a execução dos trabalhos foi assinado nesta terça-feira (20) entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a prefeitura municipal. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão, e o recurso é do Orçamento Geral da União destinado à Codevasf por emenda parlamentar.

Os cerca de 25 quilômetros de vias a serem recuperados estão concentrados, principalmente, na ligação entre a sede do município e o distrito de Gameleira. “Além da população do distrito, as pessoas das comunidades localizadas neste percurso serão beneficiadas. Será muito importante para facilitar o escoamento da produção agrícola familiar destes locais, incluindo o milho, o feijão e o mamão dos produtores das áreas de sequeiro; e o tomate, dos irrigantes”, diz Paulo Miranda Sousa, prefeito de Barro Alto.

Segundo o prefeito, a obra irá beneficiar mais de 50% da população local, já que Barro Alto tem cerca de 13,5 mil habitantes. O município está localizado a quase 500 quilômetros da capital baiana, no Médio São Francisco baiano, área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, que tem sede em Bom Jesus da Lapa (BA).

Ouça a notícia da Rádio Codevasf:
http://www.codevasf.gov.br/principal/promocao-e-divulgacao/central-de-radio/materias-e-entrevistas-2014/codevasf-fortalece-escoamento-da-producao-familiar-em-barro-alto-na-bahia_sound-6.mp3