Notícias
Codevasf apresenta ações de irrigação para grupo de professores e alunos americanos
As ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) têm despertado o interesse de instituições internacionais. Na tarde desta sexta (14) a área de Gestão de Empreendimento de Irrigação, por meio da gerência de Apoio à Produção, fez uma apresentação sobre a atuação da Companhia, com destaque para a área de irrigação, para cerca de vinte professores e estudantes da área de agricultura e negócios das instituições norteamericanas University of Northern Iowa, Kirkwood Community College e Hawkeye Community College.
A apresentação mostrou como a agricultura irrigada pode contribuir para a redução de desigualdades sociais por meio da inclusão produtiva.“A iniciativa é importante para que eles conheçam nossa realidade e possam levar esse conhecimento para seu país, e também tragam experiências para nossa área de atuação”, disse a engenheira agrônoma e gerente de Apoio à Produção da Codevasf, Luciana Queiroz de Melo.
A iniciativa partiu do professor do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB), José Márcio Carvalho, que procurou a Codevasf devido ao interesse das instituições em conhecer o trabalho da Companhia. O professor explica que existe há cinco anos um programa de intercâmbio entre a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e as três instituições de ensino americanas.
“Estamos organizando, ao longo desses cinco anos, visitas de professores e alunos ao Brasil e, numa dessas ocasiões, eles pediram para conhecer um pouco mais da agricultura do Nordeste. Isso porque a gente sempre apresentava regiões do sudeste e sul para eles. Como a Codevasf tem vários dos principais projetos de irrigação do Brasil, e é muito forte na agricultura do Nordeste, eu vi que seria oportuno”, completou.
Veja fotos ilustrativas no flickr da Codevasf:
http://www.flickr.com/photos/codevasf/sets/72157642351952275/