Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2013 > Equipamentos doados pela Codevasf beneficiam famílias do Médio São Francisco baiano
conteúdo

Notícias

Equipamentos doados pela Codevasf beneficiam famílias do Médio São Francisco baiano

A população de quatro municípios do Médio São Francisco baiano – área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), baseada em Bom Jesus da Lapa (BA) – será beneficiada com a doação de equipamentos, pela Companhia, que fortalecerão a produção agrícola e facilitarão o acesso a água. Os municípios são Correntina, Tabocas do Brejo Velho, Xique-Xique e Irecê.
publicado: 01/07/2022 14h55, última modificação: 01/11/2022 14h21

A população de quatro municípios do Médio São Francisco baiano –  área de atuação da 2ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), baseada em Bom Jesus da Lapa (BA) – será beneficiada com a doação de equipamentos, pela Companhia, que fortalecerão a produção agrícola e facilitarão o acesso a água. Os municípios são Correntina, Tabocas do Brejo Velho, Xique-Xique e Irecê.

A comunidade e os alunos da Associação Comunitária da Escola Familiar Agrícola Rural de Correntina e Arredores (Acefarca), do município de Correntina, serão beneficiados com a doação de um trator agrícola, no valor de R$ 81,5 mil, equipado com carreta agrícola, arado e grade.

Já os integrantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Achado, do município de Irecê, receberão 12 kits de irrigação.

Outras três associações também terão o acesso a água facilitado pela doação de tubos, com recursos oriundos de emendas parlamentares. A Associação Terceira Idade do Caruaru Doce Viver, do município de Correntina, receberá 417 tubos de PVC.

Por sua vez, a Associação dos Pequenos Produtores e Criadores de Larga, do município de Tabocas do Brejo Velho, receberá 834 tubos de PVC; e a Associação dos Filhos dos Pequenos Agricultores da Estrada da Marreca, de Xique-Xique, receberá 200 tubos de PVC.