Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2011 > 25ª Seagri Itinerante em Bom Jesus da Lapa (BA)
conteúdo

Notícias

25ª Seagri Itinerante em Bom Jesus da Lapa (BA)

O presidente em exercício da Codevasf, Clementino Coelho, e o secretário nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, estiveram presentes, na última quarta-feira (07), na 25ª Seagri Itinerante, em Bom Jesus da Lapa (BA).
publicado: 09/12/2011 09h41, última modificação: 01/11/2022 14h18

O presidente em exercício da Codevasf, Clementino Coelho, e o secretário nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, estiveram presentes, na última quarta-feira (07), na 25ª Seagri Itinerante, em Bom Jesus da Lapa (BA).

A Seagri Itinerante, evento realizado pela Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), teve participação ativa da Codevasf nessa edição, sendo realizada, inclusive, na Sede do Distrito de Irrigação do Projeto Formoso. Estiveram presentes cinco prefeitos e mais de mil produtores rurais, representantes de 20 municípios dos Territórios Velho Chico e Corrente, todos da Bacia do Rio São Francisco. O secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Sales, todos os seus superintendentes e presidentes de empresas vinculadas à Secretaria participaram da discussão dos problemas relacionados à agropecuária da região.

Oito cadeias produtivas da região foram discutidas no evento: Fruticultura, Bovinocultura (leite e corte), Ovinocaprinocultura, Apicultura, Piscicultura, Mandiocultura, Cana-de-açúcar e Economias de subsistência. Todos os participantes relataram às equipes da Seagri e da Codevasf as demandas e sugestões para seus setores.

O presidente em exercício da Codevasf participou ativamente das discussões relacionadas à fruticultura e, principalmente, ao Projeto Formoso, informando a atuação da Codevasf no Projeto e os futuros investimentos para potencializar a fruticultura na região. Clementino Coelho também se reuniu com representantes do Projeto Estreito, Banco do Brasil, Prefeitura de São Félix do Coribe e Comissão do Projeto Formoso.