Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Superintendente se reúne com irrigantes em Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Superintendente se reúne com irrigantes em Minas Gerais

Com o objetivo de agilizar ainda mais as ações da Codevasf junto aos pequenos irrigantes dos Perímetros de Irrigação Pirapora e Gorutuba, o superintendente regional da Companhia em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, esteve reunido na quarta-feira (02) com os dirigentes da Associação dos Usuários do Perímetro Pirapora - AUPPI e do Distrito de Irrigação Gorutuba- DIG.
publicado: 04/06/2010 09h08, última modificação: 01/11/2022 14h14

Com o objetivo de agilizar ainda mais as ações da Codevasf junto aos pequenos irrigantes dos Perímetros de Irrigação Pirapora e Gorutuba, o superintendente regional da Companhia em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, esteve reunido na quarta-feira (02) com os dirigentes da Associação dos Usuários do Perímetro Pirapora - AUPPI e do Distrito de Irrigação Gorutuba- DIG.

Durante a manhã, Paulo Kudo e Édson Sassaki, respectivamente presidente e vice-presidente da AUPPI, foram recebidos por Dimas Rodrigues e sua equipe técnica da área de engenharia agrícola para apresentação das demandas de recursos financeiros visando à execução de obras e serviços que possibilitem a transferência de gestão daquele perímetro irrigado para a associação dos usuários. Ao receber esses pleitos, o superintendente solicitou dos técnicos a agilização nos procedimentos para o atendimento das demandas, que ele considera de suma importância para a melhoria da operacionalização do perímetro.

No período da tarde, Dimas Rodrigues esteve reunido com o presidente do Conselho Administrativo do Distrito de Irrigação do Gorutuba Paulo Caldas e mais de quinze irrigantes. Nesse encontro, a exemplo da reunião com a AUPPI, foram apresentadas várias demandas dos irrigantes do DIG, que passam não só pela solicitação de obras e serviços objetivando a melhoria da infraestrutura do perímetro irrigado, mas também pela agilização na regularização fundiária e da reserva legal. Segundo técnicos da Codevasf, com essa  melhoria da infraestrutura, irá ocorrer um excedente de água, sendo possível o aumento da área irrigada em mais de mil hectares no perímetro.

Dimas Rodrigues afirmou que tudo fará para atender aos anseios dos irrigantes, pois, segundo ele, conhece de perto os problemas enfrentados por esses produtores. O dirigente ainda fez questão de enfatizar para a comitiva gorutubana que irá solicitar junto à direção central da Codevasf o atendimento dessas solicitações e, se necessário, também irá buscar apoio das lideranças políticas do norte de Minas.