Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2010 > Codevasf realiza audiência pública em Glória, na Bahia
conteúdo

Notícias

Codevasf realiza audiência pública em Glória, na Bahia

As diversas etapas da implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) na cidade de Glória, no norte da Bahia, foram discutidas numa audiência pública realizada no plenário da Câmara de Vereadores ontem (10/06).
publicado: 11/06/2010 15h57, última modificação: 01/11/2022 14h14

As diversas etapas da implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) na cidade de Glória, no norte da Bahia, foram discutidas numa audiência pública realizada no plenário da Câmara de Vereadores ontem (10/06). Fizeram parte da mesa diretora do evento a prefeita Ena Vilma Pereira de Souza Negromonte; presidente da Câmara, Nildo José da Silva; assessor da presidência da Codevasf, Sérgio Antônio Coelho e o deputado federal Mário Negromonte. No plenário estavam integrantes de diversas entidades, como Promotoria de Justiça, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Saúde, Alimentação, Assistência Social, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, além de diretores de Sindicatos, secretário municipais e representantes da imprensa local.

Depois dos discursos de boas vindas, o assessor da presidência da Codevasf, Sérgio Coelho, fez uma apresentação audiovisual sobre os detalhes da obra. A implantação do SES na sede do município de Glória utiliza recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. O investimento é da ordem de R$ 6,4 milhões até 2011, beneficiando cerca de 2.924 habitantes da cidade.

Em seguida houve uma tribuna livre com a participação do público presente, momento em que muitas perguntas foram respondidas pelo palestrante. Participaram da tribuna de honra os vereadores de Glória, representante da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), da GMEC Construções Ltda, executora da obra, além de diretores, fiscais e gerentes da Codevasf nas cidades de Paulo Afonso e Glória e da Superintendência Regional em Juazeiro. 

A promoção de audiências públicas nas cidades onde serão realizadas obras de esgotamento sanitário é uma condicionante ambiental, prevista em contrato. O objetivo é esclarecer os envolvidos sobre as diversas etapas que fazem parte da implantação do sistema, bem como inserir a população dentro de um processo participativo.

Eventos semelhantes já foram realizados nas cidades de Abaré, Macururé, Rodelas, Campo Formoso, Ourolândia e Umburanas.