Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Obras de esgotamento sanitário no Maranhão
conteúdo

Notícias

Obras de esgotamento sanitário no Maranhão

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; o presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, e o governador do estado do Maranhão, Jackson Lago, assinaram, hoje (24), em São Luiz (MA), ordens de serviço para obras de esgotamento sanitário em nove municípios
publicado: 24/03/2008 14h51, última modificação: 01/11/2022 14h13

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; o presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, e o governador do estado do Maranhão, Jackson Lago, assinaram, hoje (24), em São Luiz (MA), ordens de serviço para realização de obras de esgotamento sanitário em nove municípios, no âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Parnaíba. Os recursos são oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no valor total de R$ 53,7 milhões. A solenidade de assinatura foi realizada no Palácio dos Leões, sede do governo do Estado do Maranhão.

O montante de investimentos irá beneficiar os municípios de Alto Parnaíba, Brejo, Magalhães de Almeida, Nova Iorque, Santa Quitéria, Araioses, Coelho Neto, Parnarama e Tasso Fragoso, localizados na calha do rio Parnaíba.

Na ocasião, o ministro Geddel Vieira Lima disse que estava representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que as verbas oriundas do PAC visam beneficiar o país como um todo, independente de sigla partidária. "O presidente Lula sabe que é difícil construir e fazer investimentos em obras de saneamento, pois são obras debaixo do solo e não trazem benefício político. Porém a intenção do governo é atender a todos, independentemente de anseios e interesses políticos, por isso as críticas nesse sentido são injustas", afirmou. E continuou: "As portas do Ministério da Integração Nacional estão abertas a todos os municípios e em breve voltarei ao Estado do Maranhão, em prosseguimento a esse apoio firmado pelo PAC".

Até o final do ano, a expectativa é de que mais sete municípios maranhenses sejam beneficiados com as obras de esgotamento sanitário, numa estimativa de R$ 26 milhões.