Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Projeto Amanhã comemora 15 anos
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã comemora 15 anos

A regional da Codevasf em Minas Gerais realizou solenidade em comemoração aos 15 anos de implantação do Projeto Amanhã no Vale do rio São Francisco.
publicado: 20/05/2008 17h28, última modificação: 01/11/2022 14h13

A regional da Codevasf em Minas Gerais realizou solenidade em comemoração aos 15 anos de implantação do Projeto Amanhã no Vale do rio São Francisco. Na ocasião, o superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves afirmou que “só com muito trabalho e dedicação, aliados ao comprometimento solidário de parceiros na busca de melhores dias para a nossa juventude rural, é que a Codevasf tem conseguido números significativos na capacitação profissionalizante desses jovens”.


Anderson Chaves disse que, só em Minas Gerais, o Projeto Amanhã capacitou mais de seis mil jovens com idades entre 14 e 26 anos, por meio de cursos profissionalizantes nas áreas de artesanato, informática, piscicultura, apicultura, viveirista, corte e costura, horticultura, serigrafia, fruticultura e outras atividades rurais, realizadas em mais de trinta municípios mineiros. Para o superintendente, esse é um programa que coloca a Companhia em perfeita sintonia com as aspirações sociais do Governo Lula.

Segundo a presidente da Associação Assistencial Comunitária de Rio Novo, Dilma Gomes, as ações do Projeto Amanhã em sua comunidade foram um dos grandes feitos do Governo Federal, por meio da Codevasf, que veio, não só promover a capacitação profissional de vários adolescentes oriundos de famílias carentes, mas também integrá-los à sociedade, com auto-estima elevada e dignidade, abrindo-lhes as portas para o primeiro emprego.