Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Ministro da Integração visita Bom Jesus da Lapa
conteúdo

Notícias

Ministro da Integração visita Bom Jesus da Lapa

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, visitou a Sede da Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), no dia 26 de abril.
publicado: 28/04/2008 15h03, última modificação: 01/11/2022 14h13

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, visitou a Sede da Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), no dia 26 de abril. O objetivo da visita foi a notificação para liberação dos equipamentos dos sistemas simplificados de distribuição de água para as associações dos municípios da área de abrangência da Superintendência da Empresa e anúncio das obras de esgotamento sanitário. Participaram mais de 40 prefeitos, representantes de associações e deputados estaduais.

Na ocasião, o ministro enfatizou a necessidade do avanço da ação de diminuição dos efeitos da seca nos municípios do semi-árido.

O total de investimento nessa área foi de cerca de R$ 1,5 milhão e irá atender, inicialmente, a mais de 70 comunidades carentes de água na região.

O ministro também recebeu a Comissão da sociedade civil e Codevasf para Implantação da Universidade do Vale do  São Francisco (Univasf) na cidade de Bom Jesus da Lapa .