Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > MBA em Gestão Pública
conteúdo

Notícias

MBA em Gestão Pública

A Codevasf iniciou mais duas turmas do MBA em Gestão Pública - Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a FUNDACE. Na oportunidade, foi lançado o livro “Gestão Pública e Desenvolvimento no Século XXI”, com trabalhos de ex-alunos do curso
publicado: 14/03/2008 14h04, última modificação: 01/11/2022 14h13

Dando continuidade à capacitação dos seus funcionários, a Codevasf deu início, hoje (14), a mais duas turmas do MBA em Gestão Pública - Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, formada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FUNDACE/FEA-RP/USP). Na oportunidade, foi lançado o livro "Gestão Pública e Desenvolvimento no Século XXI". A abertura dos trabalhos contou com a presença do presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, e da coordenadora do curso, professora Claúdia Souza Passador, além de diretores da empresa.

O objetivo do MBA em Gestão Gestão Pública - Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável é oferecer repertório qualificado de conhecimentos para profissionais gestores do setor público em organizações ligadas às áreas do agronegócio e cooperativismo. O curso conta com quatro ciclos, abordando os temas: Sociedade contemporânea, cooperativismo e instituições financeiras; gestão e desenvolvimento e agronegócio integrado, além de disciplinas auxiliares, num total de 480 horas.

Noventa funcionários participam do curso. Serão duas turmas: uma em Brasília, com funcionários da sede e das superintendências regionais de Montes Claros e Bom Jesus da Lapa; e outra com participantes das superintendências regionais de Petrolina, Aracaju, Penedo, Juazeiro e Teresina.

DIVULGANDO CONHECIMENTOS

A solenidade de abertura do MBA foi marcada pelo lançamento do livro "Gestão Pública e Desenvolvimento no Século XXI". O material é de autoria dos professores Cláudia Souza Passador e João Luiz Passador, da FUNDACE/FEA-RP/USP. Os primeiros três capítulos contêm artigos relacionados aos temas desenvolvidos durante o curso. Nos oito seguintes, são apresentadas as monografias desenvolvidas pelos funcionários da Codevasf que participaram da primeira turma do MBA, em 2005. São análises de casos da Companhia em diversas áreas. Os alunos tiveram a orientação conjunta dos professores João Luiz Passador e André Lucirton da Costa, além de Cláudia Souza Passador, e refletem não apenas o cotidiano de trabalho dos alunos, mas também algumas tendências da gestão pública, assim como a retomada da temática do desenvolvimento regional.