Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Jovens do Projeto Amanhã são contratados
conteúdo

Notícias

Jovens do Projeto Amanhã são contratados

Um exemplo de atuação social para a geração do primeiro emprego é a nova parceria firmada entre Projeto Amanhã/1ª SR com a Indústria e Comercio Ltda - Nutrephos Norte.
publicado: 02/04/2008 15h48, última modificação: 01/11/2022 14h13

Um exemplo de atuação social para a geração do primeiro emprego é a nova parceria firmada entre Projeto Amanhã/1ª SR com a Indústria e Comercio Ltda - Nutrephos Norte, estabelecida no município de Janaúba/MG. A empresa contratou 15 jovens egressos do Projeto Amanhã com Carteira de Trabalho assinada, garantindo assim, todos os seus direitos trabalhista.


A Indústria Nutrephos produz uma variedade de doces de diversas formas e sabores que são comercializados agranel e atacado para inúmeros bares, padarias e supermercados do município e região.


Os doces produzidos são de banana, goiaba, banana e abacaxi. Para uma concretização mais participativa e atuante, todas as embalagens dos produtos têm a logomarca do Projeto Amanhã.


O Projeto Amanhã, devido a sua filosofia de atuação, é considerado, na região, como um centro de referência de acolhimento de jovens menos favorecidos, ao proporcionar o resgate da sua cidadania, o aprimoramento e complementação de seus conhecimentos e principalmente inúmeras oportunidades de emprego e renda.


Segundo o coordenador Regional do Projeto Amanhã da 1ª SR, Ivan Ibhaim, os parceiros empresários do Projeto Amanhã são conscientes da importância e necessidade de oferecer oportunidades de emprego, diminuir a informalidade no mercado de trabalho e aumentar a inclusão social dos jovens na região. “Para tudo funcionar bem, é preciso saber buscar as parcerias, acreditar no trabalho, ter visão de futuro e principalmente, ser persistente e humilde. Esse é o nosso papel”, afirmou.