Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Desenvolvimento Florestal na Bacia do São Francisco
conteúdo

Notícias

Desenvolvimento Florestal na Bacia do São Francisco

A Codevasf, o Programa Nacional de Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizam, hoje, no auditório da Sede, o Workshop: Plano Integrado de Desenvolvimento Florestal para a Bacia do Rio São Francisco
publicado: 11/03/2008 11h01, última modificação: 01/11/2022 14h13


A Codevasf, o Programa Nacional de Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizam, hoje (11), no auditório da Sede, o Workshop: Plano Integrado de Desenvolvimento Florestal para a Bacia do Rio São Francisco – PIDF-SF.

O objetivo é apresentar e debater o Plano Integrado de Desenvolvimento Florestal para a Bacia do Rio São Francisco, buscando aprimorá-lo. O PIDF-SF é composto de quatro componentes: florestas plantadas; recuperação de áreas de preservação permanente (nascentes, margens de rios e córregos); manejo de florestas nativas e desenvolvimento institucional.

Na oportunidade serão apresentadas as ações e propostas para o desenvolvimento do setor florestal na área de abrangência do Plano.